Dedetização de insetos em Natal

A presença de alguns insetos pode ser muito incômoda, causa prejuízos econômicos e até oferece risco à saúde de moradores de residências ou de clientes de empresas. Por isso, é essencial fazer o controle dessas pragas urbanas.

Saiba mais sobre os animais que podem invadir seu ambiente e, se está lidando com uma infestação em Natal, chame a Astral Saúde Ambiental para resolver o problema!

Mosquito subsolo industria

Características

Os insetos são animais invertebrados artrópodes e representam o grupo com a maior diversidade em todo o reino animal. Seu corpo divide-se em cabeça, tórax e abdômen, e eles contam com um par de antenas, três pares de patas e até dois pares de asas.

Possuem respiração traqueal, em que o ar entra no corpo por meio de orifícios presentes na superfície corporal e, através de tubos ramificados, chega até as células. Sua reprodução é sexuada e as espécies são dioicas, ou seja, têm os dois sexos separados.

Ligue agora
Faça um orçamento gratuito!

Pragas urbanas mais comuns

Existem mais de 100 mil espécies de insetos espalhadas por todo o Brasil. Entretanto, não são todas que invadem as cidades e apresentam perigo para o ser humano. Conheça um pouco mais sobre aquelas que são consideradas pragas urbanas e que demandam controle.

Baratas

Possuem um ciclo reprodutivo rápido, o que dificulta o controle de sua população. São muito atraídas por gordura e abrigam-se em frestas e fendas. Têm comportamento mais ativo à noite, quando buscam seus alimentos e acasalam.

Cupins

Alimentam-se de qualquer material que contenha celulose e podem consumir vários tipos de madeira, como maciça, compensado ou aglomerado. Como são extremamente sensíveis à luminosidade, caminham por dentro das estruturas de casas e edifícios. Preferem ambiente úmido, já que seu corpo é composto principalmente de água.

Formigas

Vivem em formigueiros e se espalham com alta eficiência, exigindo controle ágil. Podem, inclusive, reproduzir-se por sociotomia, que é a fragmentação de sua colônia. Preferem ocupar regiões perturbadas e são agressivas apenas com outras espécies.

Moscas

Esses insetos apresentam a cabeça móvel, com um par de grandes olhos compostos que facilita a realização de sua defesa. Apresentam um par de asas e um par de halteres que permitem manobras durante o voo. Alimentam-se de produtos animais e vegetais em decomposição.

Mosquitos

Seu ciclo de vida inclui as fases de ovo, de larva, de pupa e de adulto. As três primeiras são aquáticas e a última, aérea. As fêmeas colocam seus ovos, um ao lado do outro, em água relativamente parada. Por isso, seu controle está associado à eliminação desse tipo de ambiente.

Riscos para a saúde

Baratas, formigas e moscas são vetores mecânicos, isto é, transportam micro-organismos de um ambiente para outro e, por isso, são causadores de doenças. Já os mosquitos transmitem agentes patogênicos por meio de sua picada. Dessa forma, o controle de alguns insetos é uma questão de saúde pública.

Prejuízos econômicos

Os cupins podem causar danos estruturais a uma edificação, já que suas colônias são verdadeiras máquinas de roer. Podem gerar desvalorizações de até 30% em propriedades, por isso o controle de sua população é de suma importância.

Medidas de prevenção

Em geral, é possível realizar algumas ações podem evitar que a sua casa ou o seu negócio sejam infestados por insetos:

  • Acabe com a oferta de alimentos;
  • Mantenha o lixo armazenado em recipientes com tampa;
  • Faça uso de repelentes e inseticidas;
  • Faça a limpeza da casa com frequência;
  • Deixe os quintais, terrenos baldios e construções sem entulho;
  • Use telas nas janelas e rodos de plástico ou rolinhos de areia nas aberturas das portas;
  • Vede frestas e rachaduras de paredes e de muros;
  • Elimine locais que possam acumular água parada.

Controle de insetos

Cada inseto exige uma abordagem diferente para que a dedetização seja feita de forma eficiente. Por isso, faz-se necessária a presença de profissionais qualificados para analisar o ambiente e determinar os melhores produtos e as ações ideais para um controle eficaz.

Você quer uma dedetizadora para realizar desratização, descupinização, desinsetização e controle de pragas em Natal, no Rio Grande do Norte? Solicite hoje mesmo um orçamento grátis!

Por que a Astral é a melhor opção?

A Astral Saúde Ambiental é uma empresa com excelência no controle de vetores na cidade de Natal. Nossa equipe conta com os melhores profissionais para dedetização, já que recebem treinamentos constantes para garantir um ambiente seguro dos insetos que mais incomodam.

Oferecemos também serviço de qualidade e soluções para dedetização, desratização, descupinização e controle de pragas em geral, como moscas, escorpiões, ratos, baratas, entre outros animais.

Encontre nossos técnicos na nossa loja física, no endereço Rua Antônio Barros Cavalcanti, 1860. Capim Macio, Natal – RN. Acabe com os insetos de vez!

Fachada e Equipe Astral Natal

Região de atendimento

Nossa equipe está pronta para atender urgências nas cidades de Natal e região metropolitana, Parnamirim, Macaíba, Macau, Mossoró, Tibau do Sul, Pipa, Baraúna, Extremoz, São Gonçalo do Amarante, Lagoa Nova, Serra do Mel, entre outras cidades do RN. Entre em contato pelos telefones (84) 3234-8056 / (84) 3234-4633 ou pelo e-mail natal@grupoastral.com.br para solicitar um orçamento grátis de dedetização em Natal.

Ligue agora
Faça um orçamento gratuito!
× Envie mensagem no Whatsapp (84) 98802-4088