Dedetização de baratas em Natal – RN

Ninguém quer ter baratas em sua casa, jardim ou ambiente de trabalho. Afinal, há poucas coisas mais repulsivas do que entrar em um cômodo e encontrar uma delas rastejando ou, pior ainda, voando. Além disso, para cada um desses insetos que você vê, existem muitos outros escondidos em locais fora de vista. Só de pensar nisso você já entra em pânico? Então, realizar a dedetização é tudo de que você precisa!

Fazer o controle dessa praga urbana costuma ser fácil, já que existem formas de controlar a infestação existente e prevenir futuras invasões. A Astral Natal Saúde Ambiental realiza o controle dessas pragas em Natal RN e preparou um guia de dicas que vai fazer você entender melhor como funciona a dedetização, além de te ajudar a encontrar a melhor maneira de acabar com o problema para sempre!

Características das Baratas

Você sabia que as baratas são mais antigas do que o homem? Enquanto o ser humano assumiu sua posição de bípede há mais de oito milhões de anos, esses insetos existem há cerca de 350 milhões de anos em nosso planeta.

Se você sente nojo de baratas, saiba que isso tem um motivo: as variedades urbanas transitam pelos esgotos e, por isso, elas são potenciais vetores de doenças para as pessoas. Entretanto, o que muitas pessoas não sabem é que, apesar de existirem mais de 4000 espécies desse inseto, apenas 1% delas vivem nas cidades, onde se tornam pragas. As 99% restantes são espécies silvestres.

As baratas urbanas infestam, na maioria das vezes, cozinhas e banheiros. Isso se dá devido à elevada temperatura e umidade encontradas nessas áreas, principalmente em torno de equipamentos como a geladeira e o freezer, sob pias e em torno de encanamentos. As condições de calor e muita água desses habitats são inimigas da maioria dos inseticidas, que sofrem com inativação mais rápida.

Em regiões urbanas, são encontradas principalmente 2 espécies de baratas. Saiba mais sobre cada uma delas!

Ligue agora
Faça um orçamento gratuito!

Blattella germânica

Também chamada de barata francesinha ou alemãzinha, mede de 0,5 a 1,5 cm e possui um ciclo reprodutivo rápido. Essa espécie costuma ser encontrada em cozinhas ou em outros tipos de ambiente que ofereçam abrigos onde possa formar aglomerações. Prefere frestas e fendas, já que tem um corpo achatado.

Apresenta cor caramelo e ingere alimentos de origem tanto animal quanto vegetal, sendo muito atraída por gordura. Seu odor característico é facilmente percebido quando estão em grande número.

Vive uma média de 130 dias e, durante toda a sua vida adulta, pode depositar cerca de 250 ovos. Essas baratas carregam em seus corpos bactérias e outros micro-organismos que causam infecções e alergias.

São insetos mais ativos à noite e é neste período em que buscam alimentos se reproduzem. Caso você perceba a presença de baratas durante o dia, procure uma dedetizadora, pois pode ser sinal de alta infestação.

Periplaneta americana

Conhecida ainda pelo nome de barata de esgoto ou voadora, esse tipo de inseto apresenta metamorfose incompleta e se reproduz de forma rápida. As fêmeas depositam ovos dentro de ootecas, cada uma contendo dezenas de ovos, o que acaba sendo um desafio na hora da dedetização.

Também tem hábitos noturnos e seu habitat natural se dá na rede de esgoto, caixas de gorduras e rede de água pluvial, mas não se restringe a esse local.

Risco

Como possuem a capacidade de ingerir qualquer tipo de alimento, as baratas têm o potencial de dispersar um grande número de bactérias, de fungos, de helmintos e de protozoários patogênicos.

Esses micro-organismos e vermes são causadores de doenças como conjuntivites, gastrenterites, infecções urinárias, intoxicações alimentares, gangrena gasosa, infecção de ferimentos, pneumonias, alergias, verminoses, micoses, amebíase, giardíase, poliomielite, hepatite, entre outras enfermidades.

Sendo assim, o atendimento de profissionais de uma empresa de dedetização para o controle dos insetos sempre devem ser de máxima prioridade em qualquer ambiente em que existe uma infestação.

Como fazer a prevenção

Para evitar o aparecimento de baratas em qualquer local de sua residência, de sua empresa o de seu jardim, é importante realizar algumas medidas preventivas, antes e depois da dedetização:

  • Elimine a oferta de alimentos
  • Deixe os seus mantimentos guardados em recipientes hermeticamente fechados
  • Mantenha armários e despensas fechados e limpos
  • Recolha restos de alimentos e qualquer outro tipo de dejeto em lixeiras limpas e com tampas
  • Evite acumular caixas de papelão e lixo em local não adequado
  • Limpe periodicamente as caixas de gordura, além de conservá-las sempre vedadas
  • Use tampas nos ralos
  • Vede rodapés e batentes das portas externas
  • Coloque telas nas janelas
  • Preserve as junções de revestimentos de paredes e pisos bem calafetadas
  • Faça a vedação ou selagem de rachaduras, frestas, fendas, e qualquer outro local que possam servir de abrigo para as baratas
  • Realize limpezas frequentes, deixando o piso de cozinha, coifas, fogões e outros eletrodomésticos desengordurados
  • Disponha o lixo para coleta pública apenas nos horários e dias certos em que os caminhões fazem a retirada
  • Procure não se alimentar em ambiente não adequado

Controle de baratas

Por apresentarem alto risco de contaminação, as baratas são um grande problema. Se você observou a presença delas, mesmo após a realização das medidas preventivas, é necessário fazer o seu controle.

Procure uma empresa especializada em dedetização em Natal para garantir um controle efetivo e seguro.

Como funciona a dedetização?

Mesmo com todos os avanços tecnológicos, o desenvolvimento de inseticidas que consigam atravessar a ooteca, isto é, a bolsa de ovos das baratas, ainda é um desafio.

Por isso, a seleção correta dos produtos a serem usados, suas ações (desalojante, fulminante ou residual) e o intervalo entre os tratamentos associados aos outros tipos de controle devem estar sempre à frente da curva de crescimento da população de baratas. Isso significa que, para a dedetização eficaz, é necessário impedir o fechamento do ciclo biológico, de ovo a ovo.

Portanto, o controle de baratas, assim como ocorre na desratização, deve começar pela forma de pensar do técnico e pela observação das condições do ambiente. Se elas forem identificadas como propícias para a proliferação do inseto, a higienização deve ser associada à dedetização periódica.

Procura a dedetização de baratas em Natal, Rio Grande do Norte? Então, continue lendo!

Dedetização de baratas em Natal RN

A Astral Saúde Ambiental garante um ambiente seguro e controlado das pragas que mais incomodam na cidade de Natal e em outras regiões do Rio Grande do Norte. Realizamos dedetização, desratização e outros serviços utilizando metodologias e práticas garantidas. Temos como objetivo não somente o controle químico, mas também medidas preventivas e corretivas a fim de evitar a proliferação das pragas.

Região de atendimento

Nossa equipe está pronta para o atendimento de urgências nas cidades de Natal e região metropolitana, Parnamirim, Macaíba, Macau, Mossoró, Tibau do Sul, Pipa, Baraúna, Extremoz, São Gonçalo do Amarante, Lagoa Nova, Serra do Mel, entre outras cidades do Rio Grande do Norte. Entre em contato pelo telefone (84) 3234-8056 ou (84) 3234-4633 ou pelo e-mail natal@grupoastral.com.br para solicitar um orçamento.

Sobre nós

A Astral Saúde Ambiental realiza atendimento no em serviços de dedetização de baratas em Natal. Além da dedetização, fazemos desinsetização, descupinização e desratização há mais de 35 anos e atendemos milhares de residencias e empresas em todo o Brasil, de Santa Catarina ao Amazonas. Qualquer serviço prestado possui garantia e utiliza produtos registrados no Ministério da Saúde, oferecendo soluções eficazes, com toda a qualidade e segurança.

Escolher a Astral é optar por uma empresa que é referência de dedetização na América Latina. Estamos desde 2001 em Natal, Rio Grande do Norte, realizando sempre atendimento rápido com uma equipe especializada em fazer o controle de pragas urbanas.

 

Fachada e Equipe Astral Natal

Temos excelência em controle de vetores e vamos a todos os bairros de Natal, de Ponta Negra a Lagoa Azul. Entre em contato com nossa unidade em Natal pelos números de telefone (84) 3234-8056 / (84) 3234-4633 ou pelo e-mail natal@grupoastral.com.br e faça um orçamento sem compromisso.

Também fazemos o atendimento de dedetização aos clientes em nosso endereço: Rua Antônio Barros Cavalcanti, 1860 – Capim Macio, em Natal RN. CEP 59078-260

Ligue agora
Faça um orçamento gratuito!
× Envie mensagem no Whatsapp (84) 98802-4088