Dedetização de aranhas em Natal

As aranhas estão entre as pragas urbanas que mais causam medo, porém, não são todas as espécies desses animais que causam danos à saúde humana. Os acidentes mais graves costumam ocorrer com tipos como a aranha marrom, armadeira e a viúva negra.

Agora, apesar de terem aparência igualmente ameaçadora, a de jardim e a caranguejeira têm veneno fraco e, quando ocorre a picada, ela pode ser tratada apenas com analgésicos. Saiba mais sobre as características desses aracnídeos e descubra como fazer a dedetização em sua residência!

Dedetização de aranhas em Natal

Espécies mais comuns

Em todo o mundo, existem mais de 40 mil espécies de aranhas no meio ambiente, apresentando cores variadas, 4 pares de pernas e tamanhos que vão de 0,5 mm até 10cm de comprimento. Saiba mais sobre os principais tipos encontrados.

Ligue agora
Faça um orçamento gratuito!

Loxosceles spp

É uma das mais perigosas, já que seu veneno ocasiona intenso processo inflamatório no local da picada, seguido de edema, hemorragia e necrose focal. Não é muito agressiva e tem hábitos noturnos. Durante o dia, procura abrigo em locais com pouca iluminação. Os indivíduos adultos medem em torno de 5cm e podem viver até 5 anos, tempo longo para os aracnídeos. Tecem teias irregulares, que se assemelham a pequenos tufos de algodão.

Phoneutria spp

Esse tipo é chamado de aranha armadeira e as 6 espécies presentes em nosso país são agressivas e de tamanho maior, podendo atingir até 15cm. Os animais estão mais ativos à noite, em busca de alimento. Os acidentes costumam ocorrer ao revirar entulho, lenha ou vegetação, que são suas escolhas de abrigo. Têm veneno forte e a picada pode evoluir para óbito em crianças e pessoas idosas.

Latrodectus spp

As viúvas negras têm abdômen escuro com manchas vermelhas e uma marca no ventre em forma de ampulheta. Por serem pequenas e pouco agressivas, só causam acidentes quando provocadas ou pressionadas.

Mygalomorphae spp

As caranguejeiras são aranhas de porte robusto e apresentam pelos longos pelo corpo. Suas picadas não costumam ser graves, entretanto, a existência de pelos urticantes pode ocasionar aos pacientes irritações na pele e mucosas.

Lycosa ssp

A aranha de jardim tem cor cinza ou marrom avermelhada e o desenho de uma seta no abdômen. São caçadoras, mas sua picada não pode ser considerada um acidente grave.

Métodos preventivos

Algumas ações podem impedir que haja uma grande infestação:

  • Preserve a casa sempre limpa, aspirando móveis, quadros e rodapés;
  • Não acumule entulho;
  • Faça a manutenção frequente dos jardins e áreas verdes;
  • Feche buracos, rachaduras e frestas na edificação;
  • Caso encontre alguns pontos com teias, remova e limpe o local a cada 15 dias com uma vassoura úmida;
  • Use telas de proteção em portas e janelas.

Controle de aranhas

Para acabar com o aracnídeo em qualquer local de residências ou empresas, é necessário conhecer bem cada espécie, escolher o produto mais adequado para a dedetização e fazer o acompanhamento do local após a aplicação para evitar novas infestações. Por isso, é essencial que você conte com o trabalho de uma boa empresa para o controle de pragas.

Controle de aranhas

A Astral resolve!

A Astral Saúde Ambiental é uma empresa dedetizadora que está presente no território nacional há mais de 35 anos e, em Natal, Rio Grande do Norte, desde 2001. Oferecemos para nossos clientes serviços de dedetização, desinsetização e também controle de vetores e pragas urbanas, como moscas, insetos, ratos, escorpiões, entre outros.

Temos como objetivo não só a dedetização, mas também o menor impacto para o meio ambiente. Qualquer serviço que realizamos conta com a utilização de produtos certificados pelo Ministério da Saúde. Dessa maneira, garantimos soluções eficazes com toda a qualidade e a segurança de que a sua família necessita.

Fachada e Equipe Astral Natal

Áreas de atendimento

Nossa equipe está pronta para atender urgências de dedetização e controle de pragas de nossos clientes nas cidades de Natal e região metropolitana, Parnamirim, Macau, Mossoró, Tibau do Sul, Pipa, Baraúna, Extremoz, São Gonçalo do Amarante, Lagoa Nova, Serra do Mel, entre outras cidades do RN. Entre em contato pelos telefones (84) 3234-8056 / (84) 3234-4633 ou pelo e-mail natal@grupoastral.com.br para solicitar um orçamento.

Ligue agora
Faça um orçamento gratuito!
× Envie mensagem no Whatsapp (84) 98802-4088